segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

AVIAddXSubs 9.4

AVIAddXSubs 9.4

Info:
AVIAddXSubs é um programa pequeno e gratuito cujo objetivo é embutir legenda em vídeos. Tem suporte de entrada de vídeo para AVI, MKV e MP4 e transforma os arquivos legendados em DivX.

Suas configurações são simples e ele não demanda muito conhecimento técnico. Além disso, permite a configuração das legendas, possibilitando seleção de cor e sombra, codificação do idioma e tudo mais.

Legendas

Se você já baixou filmes sem legenda embutida, deve ter reparado que o arquivo da legenda normalmente está no formato SRT. Esse é um dos formatos suportados pelo AVIAddXSubs, que também trabalha com o IDX/SUB. Se você vai assistir a um filme no PC, normalmente não precisa embutir a legenda, basta utilizar um aplicativo como o VobSub e manter os arquivos de vídeo e de legenda com o mesmo nome na mesma pasta.

Contudo, se você deseja gravar o filme em um disco para ver no aparelho de DVD e não faz isso por meio de um aplicativo como o ConvertXtoDVD (que embute automaticamente os arquivos de legenda nos vídeos durante a gravação, além de permitir a criação de menus), precisará embutir a legenda manualmente.


O AVIAddXSubs torna o processo muito mais simples e direto, sem a necessidade de muitas configurações técnicas, porém, permitindo ao usuário algo muito importante: selecionar a cor e o sombreado da legenda! Assim, acaba de vez com legendas que se confundem com as cenas que se passam ao fundo.

Para isso, basta deixar legenda e vídeo (ambos com o mesmo nome, porém com as extensões diferentes) na mesma pasta. Feito isso, selecione um dos dois no campo “File Name(s) (.avi or .srt or .idx). Or Folder(s)...” (Nome do arquivo ou pasta...) e também o destino do novo arquivo de vídeo com a legenda já embutida.

Configurações

Antes de pressionar o botão “Start”, é possível navegar pelas duas abas de configurações do programa. Na primeira você pode definir aspectos da legenda, como tamanho, modelo e cor da fonte, posicionamento na tela, formato (PAL ou NTSC) e código de linguagem.


Na segunda aba de configuração é possível definir opções relacionadas ao vídeo. Você pode definir a criação de capítulos, marcar o arquivo original em AVI para exclusão, mover o arquivo original da legenda para o diretório de saída do vídeo e muito mais.

É possível ainda adicionar uma opção do AVIAddXSubs ao menu de contexto do Windows (aquele acessado pelo clique do botão direito do mouse). Finalizadas as configurações, volte à aba “Create XSUB or Idx/Sub” (Criar XSUB ou Idx/Sub) e clique em “Start” (Iniciar).

Outras :
* Sistema operacional Windows XP/Vista/7


Notas:
Já vem com tutorial
Este programa não necessita de ser instalado

Download :

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial